O que é um arquivo XML?

    XML é um tipo de arquivo, padrão para notas fiscais eletrônicas (NF-e) , surgido na década de 90, que visa simplicidade e flexibilidade. Dessa forma, os arquivos XML podem ser lidos por inúmeros tipos de software e se comunica muito bem com inúmeras linguagens, facilitando sua escrita, leitura e utilização ampla.


O que é SAT?

    O SAT é um projeto do SEFAZ de SP (Secretaria da Fazenda de São Paulo), é um dispositivo que substitui os equipamentos ECF (Emissores de Cupons Fiscais). O SAT documentas as operações comerciais, gera os CF-e-SAT (Cupons Fiscais Eletrônicos) e os transmite, periódica e automaticamente, via internet, para a SEFAZ de SP.


O que é NFC-e ?

    A NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), é um documento fiscal eletrônico com o objetivo de eliminar as as tradicionais notas fiscais de papel, reduzindo o custo da operação e aumentando a eficiência e praticidade para consumidores.


    É possível gerar arquivos XML de SAT e NFC-e, atribuindo todas as facilidades do XML na hora de trabalhar com esses arquivos. Para extrair estes arquivos gerado ao longo das operações de venda, basta seguir o passo a passo abaixo: 


1- Acesse Stoq.Link e realize o login. 


2- Clique no menu Vendas e selecione a opção Últimas Vendas.


3- Clique na opção Exportar notas



4- Selecione as opções: 

- Qual a filial para o download das XML. 
- Qual o intervalo de tempo que deseja.  


5- Após selecionar as opções, clique no botão Exportar


6- Irá aparecer um informativo, leia com atenção em seguida clique em OK.



7- Abra seu e-mail (o mesmo no qual você utiliza para fazer o login no Stoq.link), e confira se chegou o seguinte e-mail:


- Leia atentamente o e-mail e clique na palavra "link" no e-mail para realizar o download dos arquivos XML.